notícias

Unidade Mista de Santa Filomena é contemplada com ambulância

Unidade Mista de Santa Filomena é contemplada com ambulância

31

maio

O prefeito de Santa Filomena, cidade localizada no sudoeste do Piauí, a 910 quilômetros de Teresina, recebeu na última sexta-feira (13), das mãos do secretário da SESAPI, Francisco Costa, e do deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), a chave de uma nova ambulância destinada ao município, que vai ajudar a atender à demanda de mais de 6 (seis) mil pessoas.

A necessidade de mais uma ambulância em Santa Filomena é uma solicitação antiga. Para suprir essa carência, muitas vezes a Prefeitura era obrigada a arranjar viaturas da vizinha cidade de Alto Parnaíba (MA), que transportava pacientes de toda região para Teresina.

De acordo com o prefeito Esdras Avelino Filho (PTB), a nova ambulância veio em um bom momento. “Só temos que agradecer ao governo estadual, através do secretário Francisco Costa, por Santa Filomena ter sido contemplada com mais uma ambulância. Com certeza, a população terá uma garantia maior e um tratamento melhor na área da saúde”, diz o gestor.

Já o deputado Fernando Monteiro, falou sobre as dificuldades que o sul do Piauí encontra para conseguir atendimento médico de média e alta complexidade. “Santa Filomena é uma das cidades mais distantes da capital. A prefeitura, para transportar pacientes em estado grave para Bom Jesus ou Teresina, chegava a arranjar ambulância na cidade vizinha. Agora, com esse veículo, a locomoção será facilitada. Agradeço ao governador Wellington Dias e ao secretário Francisco Costa, que faz um grande trabalho na saúde”, declarou o parlamentar.

Durante a solenidade de entrega da ambulância, o secretário Francisco Costa anunciou a entrega de novas ambulâncias para outros municípios. “Entre os meses de maio e junho deste ano, entregaremos mais 20 ambulâncias para municípios do Piauí. A iniciativa é para que o deslocamento de pacientes ocorra de imediato”, pontua o secretário Francisco Costa.
Fonte: Márcia Gabriele/ASCOM

visitante

4 1 2 8

envie seu comentário...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar

peça seu som...

Opps! preencha corretamente os dados

enviar